segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PAP para a Yummys

Eu preparei um PAP de um layout usando gesso , tintas e pasta de modelagem (do jeito que eu amo...) para o blog da Yummys.
Além disso vocês vão aprender a fazer um background usando aqueles retalhos que sempre sobram e a gente vai só acumulando e  nunca usa.
Então vamos ao passo-a-passo:

1. Cole vários retalhos de papéis decorados sobre uma folha de cardstock. É melhor usar retalhos da mesma coleção, assim é mais fácil de combinar. Eu usei a coleção Anna Marie da Prima, lançada na última CHA. Para colar os retalhos, é importante aplicar a cola com um pincel sobre o cardstock e ir colando os retalhos e depois aplicar cola com o pincel sobre os papéis já colados.


2. Depois de seco, aplique uma camada de gesso acrílico sobre todo o trabalho e retire com lenço umedecido.


3. Agora aplique um pouco de tinta acrílica nas bordas do papel e use novamente o lenço umedecido para esmaecer a tinta.



5. O background já está pronto para receber a foto.


6. Agora cole a foto no lugar escolhido. Eu prolonguei a foto usando tinta acrílica (adoro fazer isso), mas você pode optar por não fazê-lo se sentir dificudade.


7. Aplique pasta de modelagem sobre uma máscara, eu usei essa de chevron da Prima. Aplique e dois cantos contrários para dar maior equílíbrio ao trabalho.


8. Depois que a pasta modelagem estiver bem seca, aplique tinta acrílica no canto superior da página e borrife água, deixando escorrer pela página. Faça o mesmo no canto inferior oposto.



9. Use carimbos para integrar a foto ao background.


10. Adicione o t´tulo (eu carimei o meu). Agora é só adicionar recortes de flores, flores e embellishments ao seu layout. Os que eu usei são da Prima.




Aqui o layout prontinho!
Espero que tenham gostado.
Se tiverem qualquer dúvida, terei o maior prazer em responder.

2 comentários:

  1. Adorei o PAP!
    Você é muito talentosa!

    ResponderExcluir
  2. Thank you for sharing your techniques. I always wondered how you get the photo to melt into the background. It looks stunning!

    ResponderExcluir